segunda-feira, 10 de outubro de 2011

As diferenças.

           Para começar meu primeiro texto feito especialmente para o blog, pensei muito em como começar este texto. Resolvi que por ser o primeiro, vou começar contando um pouquinho da minha “história”. Assim vocês leitores, perceberão que sempre vou falar sobre mim, e minha opiniões.
            Desde muito pequena me interessei em escrever, pois acho que a melhor forma de desabafar algo que todo mundo veja é escrevendo. No mundo atual em que vivemos, confiar nas pessoas é tarefa difícil e arriscada.
            Como toda família, na minha casa também há discussões, e é ai que me inspiro nos meus textos.
            Quando menor, quando meus pais brigavam comigo, eu pegava meu caderno e uma caneta e ficava escrevendo, desabafando, em um lugar meio estranho, em baixo da cama. Mas era ali que me sentia bem, naquele piso gelado, caindo minhas lagrimas, que me interessei por escrever meus sentimentos.
            Sempre precisei fazer minhas coisas sozinha, enfrentar tudo, da melhor maneira possível e talvez até impossível. Eu deveria abafar o caso, para que meus pais não soubessem de nada, pois na minha casa por mais que pareça que haja um bom dialogo, na verdade há um “jogo de cintura”.
            Ninguém vê o lado positivo, mais sim o negativo, portanto quando algo estava errado, aprendia sozinha a consertar. Portanto, para que o mesmo não acontecesse, fazia e ainda faço tudo do modo mais certo, na minha visão, olhando todos os lados.
            Ao longo deste texto, verão que as diferenças e as aparências estão de uma maneira ou outra ligadas, e para diferenciá-las, é necessário conhecê-las.
            Hoje as pessoas são diferentes, sempre estamos em constantes mudanças, mas mesmo assim, não há motivos tão assustadores. São simples motivos que começam dentro de nossas casas.
            Há direitos de que as pessoas não sejam descriminadas por: raça, cor, religião, opção sexual, situação financeira, entre outras. Portanto, não haveria porque as pessoas serem como são, pessoas de falso caráter, egoístas, e tudo isso por quê? Por causa do capitalismo.
            Os pais praticamente escolhem as amizades de seus filhos, entretanto se os jovens pensassem mais, isso não seria tão necessário. As meninas andam e tem amigas meninas. Meninos andam e tem amigos meninos. Nossa sociedade esta dividida.
            Porque os pais não aceitam que seus filhos tenham amigos de outras religiões, raça, cor, situação financeira, diferenças sexuais, entre outras? Quem sabe assim, meninas e meninos juntos, não teríamos uma sociedade, quem sabe um mundo melhor.             Logo que surgiram pessoas homossexuais e bissexuais, os pais se “desesperados”, mas isso é consequência deles mesmos, que não aceitam diferenças.
            Cada um cuida da sua vida, por isso, Deus deu para cada um uma vida, para que escolhêssemos o que é, ou achamos que é melhor.
            Mas ainda me pergunto, porque não podemos ter amigos de sexo oposto? Porque as pessoas vão perguntar, são namorados? Ou cujos querem “evitar” fofocas, de “má fama”?
            Sinceramente não vejo respostas, acho que no geral, os pais são os nossos espelhos, nós, filhos, vamos refletir o que nossos pais nos ensinam.
            Falta dialogo. No entanto, as desculpas são várias, mas a que mais me chama atenção é a desculpa do trabalho, isso me deixa indignada, pois eu sei o que é desabafar com uma folha de papel, as árvores devem me odiar... Mas tenho certeza que poderia se diferente, diferente pra melhor.
O capitalismo se destaca em palavras “cruéis”, por a mesma esta se espalhando rapidamente, e nos matando aos poucos, a cada dia que passa.

Um comentário:

  1. Nossa que responsabilidade a minha!!!!
    Ser a primeira a comentar no seu blog ,
    isso me da muito prazer.
    Querida seu texto esta ótimo palavras de quem vai fazer 6 anos de blog.
    Deixando aqui meu convite para conhecer e seguir meu cantinho caso gostar.
    Te desejo felicidades seja bem vinda doce blogueira.
    Bjs no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir