quinta-feira, 3 de novembro de 2011

As pessoas

            Parando por 2 minutos, apenas 2 minutos, para observar, confesso que saberia que não iria ter bons resultados, mas nunca imaginei que seriam tão ruins. Assustei-me um pouco, pois não vi nada, nada de bom...
            Eu sentada, meio excluída da educação física, pela falta de “espírito de equipe”. Pensei que amigos de verdade que você confie, não existissem mais, mas mesmo assim, percebi que no mundo conturbado em que vivemos ainda existem aquelas pessoas que entre outras se destaca.
            Bom, eu não tenho muitas amigas, mas as que tenho conto nos dedos, e prefiro que seja assim. Mesmo assim, não me abro muito com elas, ainda prefiro amigos, acho meninos mais verdadeiros, menos observadores, guardam segredos... Nem todos os meninos olham para as meninas pela sua forma física, mas sim pelo caráter, não se importam de andar com “menos populares”... Enfim, mas nem todos são assim, e sabemos disso, entre eles sempre tem um que não é tão bom.
            Mas enquanto estava na educação física observando tudo isso, meio quieta, um colega, um amigo, parou de jogar futebol, pegou seu violão na sala, que iríamos usar para uma apresentação, e cantou ‘Fácil’ cantada por ‘Jota Quest’, isso me animou claro, mas não tirou meus olhos das coisas em que eu observava antes.
            Pra você ver, estamos em constantes ‘disputas’, até os esportes que deveríamos faze por pleno prazer, nos os fazemos pensando no que? Em ganhar, em fazer com que o outro se sinta inferior a nós, não sabemos perder, assim, nunca aprenderemos, porque como diz o “ditado popular” “É errando que se aprende”. Ali vi apenas o começo,um simples exemplo de tudo que as pessoas podem ser de ruins, individualismo, egoísmo, ciúmes, inveja, ira, orgulho, falsidade, isso só nos 2 minutos de um simples, e que poderia ser divertido, esporte, nossa, imagina se pararmos esses mesmos 2 minutos para observar outras coisas? Acho que iria faltar tempo!
            Mas no meio de tudo isso, o que nos motiva, é saber que no meio de tudo isso ainda encontramos pessoas boas. Uma pequena “pesquisa”, sempre somando 10 pessoas, sendo bem otimistas de cada 10 pessoas somente a metade serão “boas”, lembrando: sendo bem otimistas e das outras metade a “ruim”, sendo mais otimista ainda, 2 dessas pessoas, se tiverem muita força de vontade poderão se tornar pessoas “boas”, mas olha isso é ser muito otimista, é querer acreditar em sermos melhores, sempre.
            Para terminar vou fazer algumas perguntas, que você pode pensar na sua resposta pra isso, mas sendo sincera, não vejo respostas, respostas boas ainda, espero que um dia, eu consiga postar um lado melhor das pessoas.
            O que nos falta para melhorar?
            Quando vamos melhorar?
            Será que nos preocupamos em melhorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário